Adega na varanda gourmet? Aprenda como proteger seus vinhos.

Adega na varanda gourmet? Aprenda como proteger seus vinhos.

Sabemos que as adegas de vinhos tem se tornado cada vez mais comuns em residências de apreciadores, além da alta funcionalidade de conservar os vinhos de forma segura e eficiente mantém o ambiente em condições de umidade e temperatura ideais.

Muito além de suas funcionalidades padrão a adega passou a ser vista como ambiente de status e até hobby de amadores, projetada cada vez mais em varandas gourmet trazendo um ar de sofisticação para a residência e sendo um espaço agradável para reuniões de amigos e família.

Esse tipo de adega comum em residências é planejada com painéis termoisolantes projetados para manter a temperatura uniforme independente do calor que faça no ambiente externo. O sistema de refrigeração geralmente é eletrônico e automatizado equilibrando a temperatura ideal e reduzindo o consumo de energia.

Em resumo sabemos que todo bom apreciador tem em casa um cantinho para armazenar e saborear vinhos em um momento especial ou rotineiro, sendo o papel da adega cumprir uma função essencial para a degustação da bebida. Mas você já parou para pensar se está cuidando da melhor maneira dos seus vinhos, garantindo a manutenção de seus sabores e aromas por mais tempo?

Seguem aqui algumas dicas da SOMMAR para melhor proveito e proteção:

1- Guardar as garrafas na horizontal para preservar a vedação da rolha e consequentemente as características do vinho.

2- Controle a temperatura mantendo o vinho guardado entre 17 e 18 graus para não acelerar o seu processo de maturação.

3- Priorizar as características arquitetônicas do imóvel considerando a medida de 10 centímetros de distância mínima entre os vinhos, garantindo a circulação de ar adequada.

4- Escolher um ambiente de preferência onde não tenha equipamentos que gerem calor e possam alterar a temperatura ideal.

5- Realizar vedação da porta da adega para evitar troca de calor com o meio externo.

Visto que é importante aliar o uso da tecnologia e alta funcionalidade da adega, a aplicação da resina bloqueadora solar Nanolux, atua diretamente na redução do calor, bloqueando até 80% dos raios infravermelhos e aumentando até 300% a durabilidade da sua adega na varanda gourmet.
Nos conta nos comentários qual o seu vinho favorito e com quem você mais gosta de apreciá-lo?

Ludmila Franco
Ludmila Franco
ludmila.franco@sommar.eco.br
Sem comentários

Postar um comentário

×