Mas para alguns, por ser novidade, ainda precisam se adaptar e tentar se encaixar com a constante demanda de atenção solicitada pelos pequenos. Às vezes não é fácil…

Pensando nisso a SOMMAR elaborou algumas dicas sustentáveis para te ajudar nesse momento de isolamento, e juntos passarmos por mais esse desafio.

“Primeiramente, devemos dizer que é importante começar o dia respirando, entendendo que estamos vivendo algo novo e que será necessário controlar as emoções para cuidar das crianças. É uma fase diferente, precisamos sair da nossa zona de conforto para iniciar novos hábitos, atitudes e pensamentos”, diz Nayara Medeiros, estudante de psicanálise.

Para te ajudar na criação de novos hábitos, a SOMMAR trouxe 5 dicas. Vem com a gente?



CRIE UMA ROTINA

Segundo Nayara, algumas pessoas confundem Home Office com férias, deixando de lado suas rotinas e o erro está exatamente aí.

“Lembre-se de que crianças precisam de rotina, mantenha os mesmos hábitos de antes, como horário de dormir e acordar. Priorize as refeições em família, agora temos mais tempo.” Afirma a estudante de psicanálise.

Entendemos que nesse momento, principalmente para as crianças menores, é difícil explicar o motivo de toda essa mudança social. Sem desespero, vamos SOMMAR com um e-mail te ajudando a ter essa conversa. Muitas famílias ainda não estão adaptadas a trabalhar em casa, por isso é muito importante esclarecer, de forma lúdica, sobre o vírus e porque o isolamento social é tão importante. Tenha uma conversa aberta, coloque as crianças para realizar tarefas domésticas, isso fará com que se sintam úteis e elas irão adorar cuidar do seu espaço…

… Curtindo as dicas? Para ficar ligadinho e se deliciar com mais dicas maravilhosas é só acessar: http://sommar.eco.br/blog/

LISTE AS TAREFAS

Além de ter uma lista para as suas atividades profissionais, faça outra para os seus filhos. Algumas escolas estão disponibilizando atividades online para os alunos, aproveite e coloque essas atividades em suas rotinas. Estimule-os a também participar das responsabilidades da casa, como por exemplo: arrumar as camas, ajudar na cozinha, colocar a mesa, atividades seguras que envolvam a limpeza da casa também podem ser interessantes.

Essas atividades farão com que as crianças se sintam pertencentes àquele ambiente, assim como ajudarão na sobrecarga mental e física que muitas vezes fica acumulada para os responsáveis.